Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
A Sony e a AMD estão unindo forças em uma nova iniciativa ambiciosa chamada Project Amethyst
A Sony e a AMD estão unindo forças em uma nova iniciativa ambiciosa chamada Project Amethyst, que promete transformar o futuro dos videogames usando inteligência artificial. O projeto, que já havia sido anunciado como uma solução pensada no PS6, teve detalhes revelados por Jack Huynh, executivo da AMD, após um encontro com Mark Cerny, arquiteto do PlayStation (via Push Square).
Segundo Huynh, o Amethyst tem dois focos principais: desenvolver uma arquitetura de hardware otimizada para tarefas de machine learning em jogos e criar redes neurais capazes de elevar a qualidade gráfica em tempo real. A proposta é usar IA para gerar gráficos melhores, com maior resolução e fluidez, sem sobrecarregar o hardware — algo que pode trazer grandes avanços para os consoles da próxima geração.
A tecnologia não é exatamente nova para a Sony. A empresa já experimenta soluções parecidas no PS5 Pro, com o PSSR, que oferece upscaling inteligente sem comprometer o desempenho. O Amethyst, no entanto, promete levar isso a um novo patamar.
Huynh também mencionou que a parceria já rendeu frutos práticos, como melhorias no FSR 4 e avanços no desenvolvimento de técnicas como Frame Generation e Ray Regeneration com suporte a machine learning, em uma nova tecnologia chamada FSR Redstone. Com a promessa de mais eficiência e qualidade visual, o Project Amethyst representa o próximo passo da indústria rumo a jogos com visual de ponta e desempenho estável, impulsionados por IA.
Fonte: Push Square
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.