Notícias

É estratégia: PlayStation deve investir em novos remasters

Apesar de algumas críticas, PlayStation não deve mudar sua tática de fazer remasters de grandes jogos

por Thiago Barros
É estratégia: PlayStation deve investir em novos remasters

Um post de um desenvolvedor da Nixxes no Linkedin foi o bastante para gerar trazer de volta à tona o grande debate sobre as remasterizações de jogos – estratégia que a PlayStation adotou nos últimos anos e, pelo visto, seguirá para o futuro próximo.

Na publicação, o dev diz que Horizon Zero Dawn Remaster “foi o primeiro grande projeto de conteúdo” da empresa em parceria com a Sony – já que ela havia trabalhado em ports de títulos para PC, nunca em remasters que também seriam lançados para console. Ou seja, parece que há mais por vir…

Vale lembrar que, no ano passado, o CEO da empresa, Coen Frauenfelder, destacou que a empresa estaria se esforçando bastante para adaptar jogos para as novas gerações. A tendência é que isso continue com o lançamento do PS5 Pro e, claro, mais para a frente, o PS6.

Exclusivos de PlayStation 5 estão bem no Metacritic

Sony e suas parceiras trouxeram uma série de exclusivos de PS5 que arrancaram boas notas no Metacritic em 2024. Silent Hill 2, lançado para o console de última geração e também para PC, reforça essa observação!

O jogo de terror foi refeito para os consoles e hardwares atuais e é exclusivo de PS5 nos consoles por pelo menos um ano. O Metascore do título, com base em 49 análises publicadas no portal, é de 87 — uma pontuação digna, concorda? Leia mais aqui.