Notícias

PlayStation continuará a investir em exclusivos focados em narrativa

Segundo CEO da PlayStation, histórias fortes "não serão abandonadas tão cedo".

por Bruna Mattos
PlayStation continuará a investir em exclusivos focados em narrativa

Os exclusivos da PlayStation são lembrados por suas narrativas de qualidade como: Uncharted, The Last of Us e God of War. E não se mexe em time que está ganhando a Sony deve manter esse padrão.

Jim Rayan, o CEO da PlayStation, conversou com o CNET sobre os planos futuros da marca. Investir em títulos que tenham histórias focadas em narrativa é um deles:

“Nunca tivemos tanto sucesso com jogos focados em narrativa como estamos tendo agora. Gostamos muito disso e, certamente, não é um gênero que vamos abandonar tão cedo”.

Não é a toa. Boa parte dos jogos exclusivos da PlayStation são elogiados por suas questões técnicas, mas as histórias sempre são um destaque à parte. Talvez o padrão tenha alcançado um verdadeiro auge na geração do PS4. Vale lembrar que grandes títulos com foco narrativo também estão a caminho, como Death Stranding e The Last of Us Part 2.

Em contrapartida, Ryan também comentou sobre a tendência dos “jogos como serviço”, em que um título base é alimentado constantemente com expansões de mapas, história ou modos extras. O CEO da PlayStation acredita que apostar nessa forma de fazer jogos não é nada fácil e tudo precisa ser muito bem planejado desde o dia do lançamento para dar certo.

Na mesma entrevista, Jim Ryan também comentou alguns aspectos técnicos do PlayStation 5 além de expectativas de uma transição entre gerações “natural”. Saiba mais.