PlayStation continuará investindo em consoles tradicionais, diz CEO
Hideaki Nishino não vê a PlayStation mudando o foco dos seus negócios tão cedo: "hardware não vai desaparecer tão cedo"
A tradicional revista japonesa Famitsu fez um conteúdo especial de 30 anos da PlayStation para fechar o ano e, nele, ouviu pessoas importantes do comando da empresa para entender um pouco mais sobre o momento da companhia.
Uma delas foi o co-CEO, Hideaki Nishino, que falou um pouco sobre a visão da PlayStation sobre toda essa polêmica de jogos na nuvem e a teoria de que o ciclo dos consoles tradicionais estaria chegando ao fim. Para ele, isso ainda vai demorar…
“Hoje, existem muitos jogos de PS4 sendo jogados, e a quantidade de jogos de PS5 está aumentando. Não consigo imaginar que isso vá mudar repentinamente amanhã, então não há dúvida de que os consoles domésticos permanecerão o núcleo do nosso negócio por um bom tempo.
No entanto, o PC e outros estilos de jogo estão ganhando espaço. Por isso, incluindo a PSN, estamos analisando como aumentar o número total de usuários do PlayStation.
Algumas pessoas podem me entender errado quando digo isso, mas, se você tem jogos de PS5 rodando via nuvem no PS Portal, algumas podem pensar que o mundo dos games já entrou na era da nuvem. No entanto, você ainda precisa de um controle e uma tela em mãos, e por isso não acreditamos que o hardware desaparecerá tão cedo”.
Ou seja, é bem provável que um PlayStation 6 já esteja sendo pensado para daqui a alguns anos e, conforme alguns outros rumores, quem sabe, até mesmo um novo portátil.
Primeiro evento de 2025 com PlayStation tem data marcada
A Sony confirmou sua participação na CES 2025, evento que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas. A conferência da empresa será realizada em 6 de janeiro, às 22h — horário de Brasília. Talvez, teremos anúncios voltados para os amantes da marca PlayStation. Saiba mais aqui.