Notícias

PlayStation Classic: usuários acessam emulador via teclado USB

Menu de emulação oferece opções diferenciadas do menu padrão.

por Raphael Batista
PlayStation Classic: usuários acessam emulador via teclado USB

Vários usuários relataram que conseguiram acessar o sistema de emulação do PlayStation Classic através de um teclado USB. O canal do YouTube Retro Gaming Arts (via PlayStation LifeStyle) demonstrou todo o processo num rápido vídeo onde ele consegue acessar o sistema de emulação.

Na descrição do vídeo, o canal aponta que, aparentemente, o processo não funciona com todos os teclados e foi confirmado por alguns dos assinantes que acompanham o canal. Ainda sim, por meio do vídeo, é possível notar que todo o procedimento não é complicado de se executar.

Pelas cenas compartilhadas, ao plugar o teclado no mini-console é possível acessar o menu do sistema de emulação que oferece opções diferenciadas do menu padronizado. Por exemplo, existem opções de display, alteração de região, códigos, plugins BIOS e outros recursos.

Vale destacar, inclusive no próprio vídeo, que caso o usuário deseje fazer o mesmo, não é garantido que isso não prejudique o próprio console. Portanto, caso você tenha a curiosidade, esteja ciente dos riscos envolvidos.

As análises sobre o PlayStation Classic são mistas. O mini-console apresenta o básico, com boas propostas inclusas, mas que peca ao deixar grandes títulos de fora. Além, o processo de emulação não é nada surpreendente.