Notícias

Cestaça! PlayStation anuncia acordo de parceria com a WNBA

Empresa vai realizar diversas ativações de marketing com a liga nos próximos anos

por Thiago Barros
Cestaça! PlayStation anuncia acordo de parceria com a WNBA

A PlayStation segue investindo forte no esporte. Nesta sexta-feira (19), a Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Women’s National Basketball Association (WNBA) anunciaram um acordo para a marca ser console oficial e parceira de marketing da Liga.

Como parte da parceria, a PlayStation irá explorar diversas oportunidades de marketing com a competicão, começando com o Jogo das Estrelas AT&T WNBA, em Las Vegas, no dia 15 de julho.

“Na PlayStation, acreditamos que ‘o jogo não tem limites’, e poucos espaços culturais definiram melhor esse espírito do que os esportes femininos e, especialmente, a WNBA”, disse Andrea Perez, Vice-Presidente Sênior de Marca, Produto e Serviços de Marketing da Sony. “Estamos empolgados com essa parceria, para continuar investindo na próxima geração de atletas mulheres e vamos explorar maneiras novas e únicas de promover e compartilhar suas histórias”.

Vale lembrar que, há alguns dias, foi anunciado também que o PlayStation será o parceiro oficial da UEFA Women’s Football. Ou seja, foco total em impulsionar o esporte feminino em diferentes categorias.

Atletas da WNBA na PlayStation Playmakers

Recentemente, por meio de seu programa PlayStation Playmakers, a empresa contratou estrelas em ascensão da liga norte-americana feminina de basquete, Arike Ogunbowale, NaLyssa Smith e Zia Cooke, como novos talentos para campanhas sobre a paixão pelos jogos.

“A WNBA está empolgada em se associar à PlayStation para envolver nossa base de fãs dinâmica de maneiras novas e imersivas”, disse Phil Cook, Diretor de Marketing da WNBA. “Muitos fãs são jogadores apaixonados e estamos ansiosos para ele estabelecer um novo nível para nossos fãs tecnologicamente habilidosos experimentarem nosso jogo”.