Notícias

PlayStation anuncia novo controle da Astro; conheça o C40 TR

Modelo é "totalmente customizável" para "qualquer tipo de jogo"; veja o vídeo de divulgação

por Thiago Barros
PlayStation anuncia novo controle da Astro; conheça o C40 TR

O DualShock 4 é um baita controle, mas se você quiser uma experiência com maiores opções de customização e com jeitão de joystick profissional, a Sony anunciou, nessa quinta-feira, um novo acessório. É o C40 TR, desenvolvido pela Astro, que tem uma série de novidades bem interessantes.

Ele pode ser usado tanto com cabo como sem, tem gatilhos, botões traseiros, um case para viagem, áudio wireless e mais de 12 horas de vida útil da bateria. O preço, porém, não é dos mais amigáveis. Ele vai custar US$ 199 nos Estados Unidos. O DualShock 4 comum sai por US$ 50 no país.

Todos os detalhes podem ser conferidos nesse link, no site da PlayStation. Um detalhe bacana é que seus módulos são customizáveis e é possível remapear os botões, então você coloca cada botão no lugar que quiser e pronto. Sem falar que ele é muito bonito (claro que isso é do gosto de cada um), com acabamento preto e vermelho.

Vale lembrar que há várias empresas que fazem controles “pro” para o PlayStation 4. A Razer, por exemplo, tem o Raiju, e a Nacon tem o Revolution. O C40 TR chega para se equiparar a esses e tornar-se mais uma boa opção para quem busca um joystick com a personalização acima do comum.