PlayStation 5: vendas subiram 144% na Europa em abril
Com os estoques normalizados, Sony vem tendo grande sucesso, e o aumento é bem significativo em relação a 2022
O ano de 2023 parece que vai ser realmente especial para o PlayStation 5. Segundo o último relatório da GPD, divulgado no site Games Industry, o console teve um aumento de 144% nas vendas no mês passado, se comparado aos números de abril de 2022. Os números absolutos não são revelados.
As estatísticas indicam que a excelente performance do primeiro trimestre deve continuar ao longo do ano. Afinal, a Sony pretendia entregar 6,2 milhões de vendas do PS5 em todo o mundo entre janeiro e março. Conseguiu 6,3 milhões – batendo um recorde do PS4 de 2014.
Até o final de março, 38,4 milhões de unidades do PlayStation 5 havia sido comercializada em todo o planeta. Resta agora seguir acompanhado as estatísticas para ver quantos mais chegarão às mãos dos jogadores de abril até junho.
Além do aparelho da Sony, o Nintendo Switch, provavelmente embalado pelo novo Zelda, registrou um crescimento de 38% em relação a 2022, e enquanto o Xbox cresceu 19%.
PlayStation 5 nos consoles, Star Wars nos jogos
Em termos de software, o mês de abril marcou o sucesso de Star Wars JEDI Survivor. Ele foi o game mais vendido na Europa durante o período. FIFA 23 ficou na segunda posição, enquanto Dead Island 2 completou o pódio. Confira abaixo o ranking:
- Star Wars Jedi: Survivor (EA)
- FIFA 23 (EA)
- Dead Island 2 (Plaion)
- Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
- The Last of Us: Part 2 (Sony)
- Hogwarts Legacy (Warner Bros)
- Call of Duty: Modern Warfare 2 (Activision Blizzard)
- Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
- NBA 2K23 (2K Games)
- Resident Evil 4: Remake (Capcom)
Outras informações interessantes para a Sony são que o DualSense foi o acessório de games mais vendido, e os cartões da PlayStation Store os mais populares também do seu gênero.