Notícias

PlayStation 5: Sony quer vender 10 milhões de consoles no fim de 2023

Segundo fontes do site Insider Gaming, empresa está sonhando alto com o próximo ano fiscal

por Thiago Barros
PlayStation 5: Sony quer vender 10 milhões de consoles no fim de 2023

O último trimestre, ou terceiro trimestre fiscal, de 2023 é visto pela Sony como o ápice da geração da PlayStation 5 até agora. Pelo menos, em termos de vendas. Segundo o jornalista Tom Henderson, do site Insider Gaming, a companhia está planejando comercializar cerca de 10 milhões de unidades do console somente durante este período – que engloba outubro, novembro e dezembro.

Com Black Friday e Natal, esta já é uma época em que as oportunidades de comercialização são enormes, e a Sony espera aproveitá-la com o lançamento de um modelo slim, com o leitor de disco acoplável. Também de acordo com informações do insider, o aparelho vai substituir o PlayStation 5 atual no mercado e deve chegar às lojas de todo o mundo no final de setembro.

Henderson afirma que a produção do hardware começa em abril, e são esperadas mais de 18 milhões de unidades fabricadas apenas no próximo ano fiscal – que acontece entre março deste ano e março de 2024. Em outubro do ano passado, ele já havia falado sobre as supostas metas da Sony de comercializar cerca de 30 milhões de aparelhos no período, e agora vem este detalhamento.

A expectativa da companhia seria de vender 4,8 milhões de aparelhos PlayStation 5 em novembro, que seria o principal mês do ano. Talvez a combinação entre console novo, Black Friday e, quem sabe, um grande lançamento possa ser a razão para esse otimismo. E, caso as previsões estejam corretas, tanto para o final próximo do ano fiscal de 2022 e para o ano fiscal de 2023, a empresa pode chegar a março do ano que vem com quase 70 milhões de unidades comercializadas.

Pesquisa: Call of Duty é o jogo preferido de quem tem PlayStation 5

Em meio à batalha judicial da Microsoft para tentar comprar a Activision, um capítulo interessante apareceu nas investigações feitas pelo órgão regulador do Reino Unido. Segundo a Competition and Markets Authority, uma grande parcela dos jogadores do PlayStation 5 compraram o console por causa de Call of Duty – que é o grande centro das discussões sobre a negociação. Saiba mais aqui.