Notícias

PlayStation 5 será focado em “gamers hardcore”, diz Sony

Empresa foca em jogadores mais exigentes, com recursos avançados.

por Hugo Bastos
PlayStation 5 será focado em

PlayStation 5 será destinado a gamers hardcore. É como a Sony define o próximo videogame da marca. O chefe executivo da companhia, Kenichiro Yoshida, destacou como o próximo console (com nome ainda não oficializado) será focado em jogadores exigentes.

“Detalhes na produção de jogos se tornaram mais importante do que nunca.”, revelou em um recente briefing da companhia. Segundo as últimas informações sobre o novo PlayStation, a empresa está comprometida em oferecer a ‘máxima capacidade de imersão’.

Por fim, o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, descreveu o próximo console como “algo que dá sentido termos uma nova geração”. Ele destaca um “aumento dramático na velocidade de renderização gráfica”. Algo que gamers mais exigentes certamente buscam.

Mudança de foco para o PlayStation 5

Outro detalhe que confirma essa estratégia é a mudança de foco da Sony sobre jogos independentes. A ausência de um showcase para indies na Tokyo Game Show é um exemplo. A empresa parece mais focada em criar laços com grandes desenvolvedoras/publishers.

O pensamento dos executivos é de que as pessoas que compram um console de nova geração fazem isso para jogar exclusivos de peso, e não “produtos menores em smartphones”.

Por fim, é de se esperar que a próxima geração de consoles seja mais competitiva. A marca PlayStation é o carro-chefe da Sony vem conquistando números impressionantes, mas a Microsoft, considerada a principal concorrente, chegará em breve com o próximo Xbox focada em reverter o quadro. Já Google Stadia é uma “ameaça a médio e longo prazo”.