Notícias

PlayStation 5 não contará com a Dolby Atmos e Dolby Vision até 2023

O motivo é o contrato de exclusividade da marca com a Microsoft

por Jean Azevedo
PlayStation 5 não contará com a Dolby Atmos e Dolby Vision até 2023

O PlayStation 5 ficará sem as tecnologias Dolby Atmos e Dolby Vision no mínimo até 2023. O motivo é o contrato de exclusividade firmado com a Microsoft por dois anos, que foi divulgado em um blog francês do Xbox e deve chegar ao console no final de 2021. O PS4 também não contará com a tecnologia.

A Dolby Atmos, de acordo com o site da Sony, “é uma tecnologia de som surround que pode expandir a experiência de surround com canais e sons vindos de cima” e “cria uma cúpula de som envolvente que eleva a experiência áudio”.

As movimentações, de acordo com o portal PlayStation Universe, começaram no mês passado quando confirmaram a chegada dos recursos da Dolby ao console da Microsoft mas ao mesmo tempo não levantaram nada sobre a Sony. Com a informação da exclusividade, as coisas ficam um pouco mais claras.

Dolby Atmos e Dolby Vision não fazem parte do PS5

O PlayStation 5 não utiliza a tecnologia sonora da Dolby em seu sistema. O Tempest 3D AudioTech é um recurso do próprio console que é responsável inclusive pela geração em áudio 3D, que deixa o gameplay ainda mais imersivo com o uso do DualSense.

Resumindo, a negociação não desfalca em nada o sistema atual utilizado pelo console da Sony.