Notícias

PlayStation 5 pode ser o console next-gen mais caro [rumor]

De acordo com especulações, o console da Sony tem chances de ser o mais caro no lançamento

por Raphael Batista
PlayStation 5 pode ser o console next-gen mais caro [rumor]

Jeff Grub, repórter da Games Beat e uma das figuras conhecidas dentro da indústria de videogames, levantou novamente a discussão a respeito do preço do PlayStation 5. Em um podcast, Grub disse que o videogame chegará ao mercado por aproximadamente U$ 500.

Eu acredito que eles farão de tudo para o preço chegar em U$ 500, mas eles vão perder dinheiro. Eu pensava no Xbox Series X como o mais caro para produzir, mas agora, falando com as pessoas, vejo que o PS5 tem um custo maior e ainda é menos poderoso. É bom todos se prepararem para ver o console da Sony com o maior preço entre os dois.

O suposto preço mais elevado do PlayStation 5, quando comparado ao seu competidor, pode ser justificado pelos componentes. No início do ano, o site Bloomberg apontou que a conta dos materiais para a produção do videogame estava chegando a U$ 450. Por isso, a Sony teria uma pequena margem de lucro ao estabelecer o preço de venda em US$ 500.

Evento do PlayStation 5 em agosto?

Rumores sugerem que a Sony traga mais novidades sobre o PlayStation 5 ainda em agosto. Por enquanto, a companhia não se pronunciou sobre o assunto, mas fontes garantiram um showcase nas próximas semanas. Será?