Notícias

Peso pesado! PlayStation 5 terá quase 5 kg, diz listagem

Console pesaria 4,78 kg, quase a mesma quantidade do PS3 de lançamento

por Vinícius Paráboa
Peso pesado! PlayStation 5 terá quase 5 kg, diz listagem

Em esportes de luta, os competidores normalmente são divididos em categorias como “peso pena”, “peso médio” e “peso pesado”. E o PlayStation 5 deve subir no ringue da disputa pelo mercado de consoles na última: a máquina pesará 4,78 kg, pelo menos de acordo com uma listagem da Amazon da Alemanha.

Para efeitos de comparação, se o PS5 chegar mesmo a 4,78 kg, ele será muito mais robusto que o PS4 (2,8 kg). Entretanto, ainda não teria o mesmo número do PlayStation 3 de lançamento: 5 kg cravados.

É possível que a informação seja apenas um “placeholder” (nome dado às seções reservadas a futuros produtos), mas parece um dado muito específico para se encaixar nesta categoria. Por outro lado, o site afirma que tanto o PlayStation 5 padrão, quanto sua edição digital teriam o mesmo peso. Este último não virá com o drive de disco, portanto, deve ser mais leve.

Para corroborar a listagem, outros varejistas regionais estão dando a mesma informação, incluindo a Amazon da França (via PlayStation Life Style).

Atenção! A Sony ainda não confirmou oficialmente o peso do PlayStation 5. Conforme já citado neste artigo, o número pode ser apenas um placeholder. Portanto, este texto deve ser tratado como rumor e levado com cautela.

O console next-gen tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.