Notícias

PlayStation 5 foi pensado para atender os 100 milhões de jogadores

Jim Ryan garantiu que os conteúdos pensados para o novo console são para todos os jogadores da plataforma.

por Raphael Batista
PlayStation 5 foi pensado para atender os 100 milhões de jogadores

Durante sua conferência na CES 2020, a Sony revelou dados interessantes sobre a comunidade de PlayStation. A empresa revelou ter comercializado mais de 106 milhões de unidades do PS4 e ter 103 milhões de usuários ativos na PSN e toda esta comunidade não será, de nenhuma forma, abandonada com a chegada de uma nova geração.

A empresa japonesa pretende, de alguma forma, atender toda sua base instalada. A ideia é que a migração do PlayStation 4 para o PlayStation 5 seja bem rápida e tranquila através da retrocompatibilidade.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, agradeceu aos jogadores que têm prestado apoio à plataforma PlayStation e prometeu mais novidades sobre o próximo console em breve (via Eurogamer). O executivo garantiu que a empresa planejou o novo videogame para entregar o melhor dos conteúdos para todos os usuários.

A oferta de grandes jogos sempre foi uma marca registrada dos consoles da PlayStation. Desde início do ano de 2019, a Sony tem trabalhado a ideia de adquirir estúdios para ampliar o lançamento de exclusivos. A compra da Insomniac Games foi realizada para mostrar o quanto a empresa deseja entregar títulos de maior impacto.

Detalhes do PlayStation 5

Durante a CES 2020, a Sony compartilhou detalhes específicos do hardware do PlayStation 5. O console terá som 3D, comandos adaptáveis, SSD de altíssima velocidade, ray tracing e conteúdo Ultra HD Blu-Ray. Por enquanto, não há uma data de lançamento ou detalhes sobre o preço, mas o videogame está confirmado para o fim de 2020.