Notícias

Jogos físicos do PlayStation 5 terão 100 GB, mas instalação será “configurável”

Escolha o que você quer experimentar primeiro!

por Raphael Batista
Jogos físicos do PlayStation 5 terão 100 GB, mas instalação será

É oficial: o PlayStation 5 chegará em 2020, e o site WIRED divulgou alguns detalhes sobre o hardware. Um dos principais responsáveis pelo projeto, Mark Cerny, comentou sobre os processos técnicos do console. Dentre eles, as instalações dos jogos no PS5, que serão diferentes do PS4. Além disso, as mídias físicas vão usar discos ópticos de 100 GB.

O PlayStation 5 contará com uma unidade óptica que funciona como um reprodutor Bluray 4K, e a instalação será mais “personalizável”. O processo de armazenamento dos jogos vai ser auxiliado pelo sistema de dados simplificados do SSD. Cerny afirmou que isso permitirá uma forma de instalação/remoção mais configurável.

“Em vez de tratar os jogos como um grande bloco de dados, estamos permitindo um acesso mais refinado aos dados”, ressaltou o executivo.

Isso pode significar, como diz o site WIRED, que os jogadores poderão escolher qual parte de um jogo desejam instalar. Por exemplo, deixar a campanha single player como a maior prioridade, enquanto o multiplayer é descarregado posteriormente, ou vice-versa.

O arquiteto também afirmou que, independentemente das partes escolhidas, os jogadores ficarão a par de todo o processo através de uma interface de usuário reformulada. A Sony parece que vai investir pesadoem novidades para o console.

PlayStation 5 com novos controles

A Sony garantiu que vai reformular o controle para o próximo hardware. O novo DualShock promete oferecer novas maneiras de “sentir o gameplay”, com melhorias nos gatilhos e no sistema de vibração. No entanto, poucos detalhes mais técnicos foram esclarecidos.

Clique aqui e confira toda a nossa cobertura sobre o PlayStation 5.