Notícias

PlayStation 5 pode ter foco em streaming, aponta apresentação da Sony

Com streaming, fãs poderiam jogar games instantaneamente

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5 pode ter foco em streaming, aponta apresentação da Sony

A Sony fez uma apresentação aos seus investidores em 2019, que parece mostrar um dos focos do PlayStation 5: o streaming. De acordo com o documento disponível no site da empresa japonesa (e descoberto pelo portal PSU), o console possivelmente permitirá que os jogadores joguem seus títulos sem precisar baixá-los.

Os slides disponibilizados trazem muitas informações corporativas, mas um em especial lembra como os antigos PlayStation funcionavam. O PS1 e o PS2 usavam CDs e DVDs, enquanto o PS3 e o PS4 tinham foco em blu-rays e downloads. Já a next-gen incluiria mídias físicas, digitais e streaming.

PS5
Streaming será parte do PlayStation 5? (Imagem: Sony)

Caso a possibilidade de jogar via streaming se confirme, os fãs conseguirão se divertir no PlayStation 5 de maneira similar ao Google Stadia: bastará comprar o game desejado e desfrutar da experiência instantaneamente, sem a necessidade de fazer longos downloads ou procurar por uma unidade física em varejistas.

É válido citar que a Sony pode estar planejando trazer o recurso a longo prazo. Em outras palavras, não é garantido que isto se fará presente já no lançamento do console next-gen, este programado para o fim de 2020.