Notícias

PlayStation 5 supera PS4 em vendas alinhadas a lançamentos nos EUA

Segundo dados do Circana, console da nova geração já tem 9% a mais de vendas do que seu antecessor no mesmo período

por Thiago Barros
PlayStation 5 supera PS4 em vendas alinhadas a lançamentos nos EUA

Se havia alguma dúvida sobre o quanto o PlayStation 5 poderia se recuperar comercialmente depois de um início não tão estrodoso devido às dificuldades causadas pela pandemia, é coisa do passado. Desde que os estoques do aparelho foram normalizados, ele se tornou um enorme sucesso.

A ponto de já superar o PS4 em vendas alinhadas aos seus respectivos lançamentos.

Os dados são de Mat Piscatella, fonte mais confiável para este tipo de informação nos Estados Unidos. O analista do Circana destacou que, se compararmos as unidades comercializadas do PlayStation 5 e do PlayStation 4 três anos depois de serem disponibilizados no mercado, o novo aparelho leva vantagem de 9%.

Um dado curioso é que entre os aparelhos da Microsoft, o caso é o inverso. Os modelos Series do Xbox venderam 11% a menos do que o One nestes períodos.

Vale citar que estes são números relativos somente ao mercado norte-americano – e que, muito provavelmente, vão aumentar ainda mais com a Black Friday e o Natal chegando. Ou seja, o PlayStation 5 já caminha a passos largos para se tornar mais um gigante de vendas na indústria de games.

PlayStation 5 e Spider-Man 2 são destaques nos EUA em outubro

Mat Piscatella também afirma que o PS5 e Marvel’s Spider-Man 2 foram os grandes destaques do mês de outubro em vendas e arrecadação no país.

O PlayStation 5 foi o console mais comercializado no período, tanto em unidades quanto nos lucros em dólares. Mais uma vez, o hardware da Sony superou o Xbox Series e o Nintendo Switch na região.

Receba as novidades do MeuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.