Notícias

PlayStation 5 contará com três formatos de mídia: físico, digital e streaming

Sony ressalta a importância de "escolha do jogador".

por Raphael Batista
PlayStation 5 contará com três formatos de mídia: físico, digital e streaming

Em reunião corporativa, a Sony traçou planos para o futuro do PlayStation 5 – ou seja lá qual for o outro nome do console -. O videogame contará com três formatos para seus jogos: mídia física, digital e streaming.

Por meio do site oficial da empresa (via Eurogamer), os representantes ressaltaram a importância da “escolha do jogador”. Por isso, ofertará vários formatos. O consumidor vai escolher como quer consumir os jogos.

1
Fonte: Eurogamer.

PlayStation 5: tempo de loading e futuro

Na mesma reunião, a Sony ofereceu uma pequena amostra de Marvel’s Spider-Man rodando no hardware da próxima geração. O título do Homem-Aranha renderiza no novo console em incríveis 0.8 segundos, 10x mais rápido em comparação com o PS4 Pro.

E o tal futuro vai passar, necessariamente, pelo streaming. O chefe-executivo da empresa japonesa destaca: “a qualquer hora, em qualquer lugar, sem nenhuma desconexão”. Ele disse isso ao citar o recente anúncio de colaboração com a Microsoft. Ao que parece, a Sony vai mesmo usar os serviços da gigante norte-americana para sua plataforma de streaming. Nada mais sobre o acordo foi citado.

O PlayStation 5 ainda não tem data para chegar. Especulações apontam para o fim de 2020.