Notícias

PlayStation 4 é o videogame mais popular do Brasil, aponta pesquisa

A 10ª Pesquisa Game Brasil também aponta o crescimento da atual geração

por Jean Azevedo
PlayStation 4 é o videogame mais popular do Brasil, aponta pesquisa

A Pesquisa Game Brasil trouxe dados interessantes sobre como está a divisão do mercado de consoles em nosso país. Segundo o mais recente levantamento, o PlayStation 4 continua sendo o videogame mais popular da região — e o PS5 está subindo no ranking.

Cerca de 36,3% dos jogadores têm uma versão do hardware de antiga geração da Sony em suas casas. Em relação ao ano de 2022, o crescimento foi de 2,2 pontos percentuais e o segundo lugar continua sendo do Xbox 360, da Microsoft. Veja:

PlayStation 4 domina Brasil
(Fonte: PGB)

A Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual consolidado sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, revela que o PlayStation 4, da Sony, permanece no topo entre os consoles mais populares do público gamer brasileiro. De acordo com o estudo, 36,3% dos jogadores no país possuem esta plataforma, representando um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação à edição anterior da pesquisa.

Enquanto o PlayStation 4 domina, o PS5 começa a se destacar

Claro, a preferência pelos consoles de atual geração também teve um certo impacto no feedback obtido, após a PGB entrevistar 14.825 pessoas espalhadas pelo Brasil. O terceiro videogame mais popular é o PS5, que está em posse de 18% do público gamer em nosso país. O Xbox Series S e X representam 7,1% e 6,7%, respectivamente.

O console da atual geração da Sony registra um aumento de 3,2 pontos percentuais, suficiente para superar a colocação antes ocupada pelo PlayStation 2, agora em posse de 15,8% dos gamers — queda de 2,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.

Curtiu saber sobre esses números? Comente abaixo!