Notícias

Relembre: PlayStation 4 foi anunciado há 7 anos

PlayStation Meeting apresentou o PS4 no dia 20 de fevereiro de 2013.

por Raphael Batista
Relembre: PlayStation 4 foi anunciado há 7 anos

Dia 20 de fevereiro de 2013, mais conhecido como meu aniversário de 16 anos a data da revelação do PlayStation 4. Durante o evento PlayStation Meeting, a Sony apresentou oficialmente o novo console que iria estrelar a oitava geração. No PlayStation Meeting, a empresa detalhou as principais características do hardware, mas foi na E3 do mesmo ano que os fãs tiveram o “primeiro contato”.

No evento de anúncio, a Sony revelou alguns jogos que estariam na plataforma e como os fãs poderiam esperar uma “experiência memorável”. O console serviu para reerguer a empresa japonesa após as decisões tomadas durante o PlayStation 3.

Quer relembrar o evento? O canal PlayStation Brasil no YouTube tem toda a apresentação disponível para assistir.

O sucesso do PlayStation 4

De acordo com a Sony, cerca de 108.9 milhões de consoles foram enviados às lojas de todo mundo. A contagem foi feita até o dia 31 de dezembro de 2019.

No último trimestre, cerca de 6.1 milhões de consoles PlayStation 4 foram embarcados. No entanto, esta quantidade representa uma redução de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2018, o total de consoles enviados foi de 8.1 milhões.

A companhia espera repetir o sucesso do console na próxima plataforma, o PalyStation 5. Segundo o analista Hideki Yasuda, o novo hardware vai vender uma grande quantidade em poucos meses de vida.