Notícias

Play At Home gerou mais de 60 milhões de downloads no mundo

O executivo também sugere que a iniciativa pode retornar, caso o lockdown seja necessário mais uma vez

por Valdecir Emboava
Play At Home gerou mais de 60 milhões de downloads no mundo

A pandemia de COVID-19 fez as pessoas adotarem o isolamento social para conter o contágio do vírus. Para ajudar os gamers a passarem por essa barra, a PlayStation usou a campanha Play At Home para oferecer jogos gratuitos e incentivar os jogadores a ficarem em suas casas. Dito isto, Jim Ryan, CEO da SIE, informa que a iniciativa gerou mais de 60 milhões de downloads no mundo.

Conversando com o GamesIndustry, o executivo mencionou que foi interessante e relevante oferecer essa oportunidade durante os primeiros momentos da pandemia. Segundo ele, o time ficou “muito feliz com a reação” da comunidade.

Fizemos duas ondas (de Play At Home). Ficamos impressionados, pois todos estavam lutando com o primeiro lockdown, nós pensamos que isso seria uma coisa legal de se fazer. E então passamos o natal e começamos o isolamento novamente… foi um pouco miserável.

Achamos que seria uma coisa boa para repetir. Então fizemos de novo, desta vez por um período de vários meses, e agora, na verdade, 60 milhões de jogos foram resgatados como parte dessa atividade.

JIm Ryan comenta sobre o Play At Home
(FONTE: reprodução)

Play At Home pode voltar eventualmente?

O jornalista do site também questiona se o Play At Home já chegou ao fim ou se a iniciativa pode retornar. O executivo diz “Deus me livre se isso continuar em 2022”. Porém, sugere (nas entrelinhas) que a campanha voltará, caso a pandemia se agrave mais uma vez.

Bem, depende se a COVID-19 já acabou. Veremos como o mundo evolui. Se o lockdown, Deus me livre, continuar em 2022 e além, quem sabe? Sentimos que podemos fazer isso novamente. Vamos esperar para ver.

Aproveitou o isolamento social para jogar os títulos distribuídos no Play At Home, caro leitor? Comente na sessão abaixo!