Notícias

Platinum Games considera produzir Bayonetta 3

Conversas internas na produtora discutem possível continuação

por Andrei Longen
Platinum Games considera produzir Bayonetta 3

Bayonetta, a bruxa mais estilosa do mundo dos games, está prestes a voltar à ativa. Pelo menos foi o que Atsushi Inaba, produtor na Platinum Games, deu a entender. Segundo ele, existem conversas internas na empresa que consideram o desenvolvimento de um possível Bayonetta 3.

A informação surgiu no evento BitSummit. Na ocasião, Inaba foi entrevistado pelo site Source Gaming e falou sem restrições sobre um novo game da franquia. Para o produtor, existem chances de Bayonetta 3 realmente acontecer. Mas é preciso que a ideia ganhe maiores proporções na Platinum Games para que o projeto seja mesmo concretizado.

Veja, abaixo, a tradução das palavras do produtor sobre Bayonetta 3.

Eu adoraria fazer Bayonetta 3. Estamos meio que discutindo na empresa, mesmo agora, sobre o que fazer. Mas é porque estamos constantemente falando sobre isso, fica realmente difícil falar o que vai acontecer. Se não estivéssemos discutindo sobre isso internamente, eu poderia falar algo aleatório para você. Ou desviar o assunto. Mas sim, estamos considerando a possibilidade.

Pelas palavras de Inaba, é coerente inferir que a possibilidade realmente existe. O projeto não está fora de cogitação. Inclusive, o produtor chegou a brincar que talvez tenha chegado a hora de um bruxo aparecer como protagonista de um game na série. Só que, por ora, todas as informações acima não têm confirmação qualquer.

Estilo e sensualidade

Bayonetta surgiu em 2009 no PlayStation 3 e logo se tornou uma das franquias inéditas mais elogiadas na geração passada de consoles. A mecânica de combate combinava golpes frenéticos e combos destruidores com uma movimentação livre pelos cenários, algo que agradou bastante a crítica e os jogadores.

O título recebeu uma continuação três anos mais tarde. Financiado inteiramente e publicado pela Nintendo, Bayonetta 2 chegou em 2014 como um dos melhores games exclusivos do Wii U. O fruto da parceria com a Platinum Games pela exclusividade do jogo recebeu diversas críticas. Mas foi exatamente esse acordo mútuo entre ambas que garantiu a existência da sequência, que teve vendas expressivas.