PlatinumGames quer apostar em jogos que durem por “muito tempo”
O novo CEO da empresa, Atsushi Inaba, fez um pequeno aceno para os jogos como serviço, mas não disse isso explicitamente
Atsushi Inaba, executivo recém-nomeado CEO da PlatinumGames, revelou que a empresa tem intenção de explorar outras áreas e focar na produção de títulos que possam “ser apreciados e amados por um longo período de tempo”.
O comentário veio em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. Inaba sugeriu que jogos de serviço podem se tornar o foco da companhia no futuro, embora não tenha dito isso explicitamente — apenas fez um pequeno aceno para a possibilidade. Ele foi cuidadoso com os comentários para não revelar muitos detalhes.
[…] quando se trata de futuras produções, queremos focar em criar títulos diferentes do passado. Eu gostaria de me concentrar em criar jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo.
No entanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer agora.
PlatinumGames também quer criar “novas formas de jogar”
Em outro trecho da entrevista, Inaba foi questionado sobre como deseja administrar a PlatinumGames, agora que é CEO da empresa. Aparentemente, a intenção também é correr mais riscos na criação de “novas formas de jogar”.
Se não podemos mais criar novas formas de jogar, então não há razão para existirmos, e se isso acontecer, acho que seria melhor dissolver a empresa, por mais lucrativa que seja.
Por fim, o CEO não parece abrir mão de outras experiências menos robustas, mas “brilhantemente concebidas”, citando Sol Cresta e Bayonetta como exemplos.
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