Fim das “garapas”: Sony quer banir jogos com platina fácil da PS Store
As famosas “platinas garapa” podem chegar ao fim, segundo suposta carta da Sony
A Sony estaria avisando aos estúdios que não tem mais interesse em jogos com platina fácil na PlayStation Store. Segundo uma carta divulgada pelo portal DexDotExe e compartilhada pela IGN SEA, a gigante japonesa considera até banir algumas desenvolvedoras que continuarem fornecendo tais conteúdos no futuro.
Um trecho do suposto comunicado chegou às mãos do site, e a PlayStation teria classificado esses games como spams capazes de causar impacto negativo para os consumidores e para as empresas responsáveis. Os critérios adotados para identificar esses títulos serão os seguintes:
- Produtos cujas funcionalidades e/ou ativos são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation Store, independentemente do editor registrado;
- Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que possuem funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou ativos;
- Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar pequenas experiências de conteúdo semelhantes em um único produto, usando o comércio no jogo para expandir ou estender a experiência. Por exemplo, fornecer troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo.
A intenção dessas atitudes da Sony, segundo a carta, é manter a qualidade dos games oferecidos na PlayStation Store.
Sendo assim, games com platinas fáceis, caso não tenham uma proposta original, devem deixar de aparecer na busca da loja digital dos consoles, nas campanhas de marketing e até não serem apresentados na aba de novos lançamentos — isso sem falar no banimento, citado acima.
Microsoft teria ofertado disponibilidade de Call of Duty por 10 anos nos consoles da Sony
A Microsoft teria oferecido um acordo de disponibilidade para Call of Duty nas plataformas da Sony. Segundo artigo do New York Times, a franquia ficaria por mais dez anos no PlayStation, mas a gigante japonesa ainda não respondeu à proposta. Entenda aqui!