Notícias

Platina de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão pode ser obtida em apenas um gameplay

O diretor Mike Daly comentou que será bem tranquilo completar o jogo

por Jean Azevedo
Platina de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão pode ser obtida em apenas um gameplay

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão será fácil de platinar, segundo Mike Daly, diretor do game. Em uma jogatina haverá como conseguir todos os objetivos. Além disso, as ferramentas de acessibilidade não afetarão o progresso dos troféus.

Em entrevista ao IGN, Daly disse que “o design das taças para o jogo é bem permissivo”. Entretanto, para conquistar os canecos em um só gameplay, o jogador precisará de um pouco de dedicação.

Se você explorar bastante cada canto das fendas, entender como funciona o sistema de upgrade, então você não terá que investir muito tempo depois. Eu sei que isso vai contra outros jogos do passado onde nós sempre buscamos por troféus malucos que te dão bastante trabalho.

As ferramentas de acessibilidade não dificultarão o acesso às conquistas. Até o momento, a Insomniac confirmou a existência de uma ferramenta que desacelera o tempo no jogo — exatamente para ajudar jogadores deficientes.

Daremos uma olhada melhor nos recursos de acessibilidade em breve, trazendo mais informações sobre o slowmotion do gameplay ao pressionar um botão. Não afetará os troféus.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão também pode ser desafiador

Ainda segundo Daly, o game é dedicado tanto para quem “se envolve e se apaixona pelo jogo” quanto para quem “gosta de ir um pouco além na jogatina”. 

Se a platina não demora, os que gostam de completar a narrativa rapidamente e depois buscarem pelos troféus terão um recurso parecido com o Novo Jogo+.

Sabemos que certos jogadores gostam de ir além disso, se aprofundam no jogo. E assim como nos outros games de Ratchet & Clank, um Modo de Desafio permitirá jogar o título novamente com seu lombax mais poderoso e com todo o seu arsenal.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão será lançado no dia 11 de junho para PlayStation 5.