Plano original de Dead Island 2 era “muito complexo”, explica diretor criativo
A escala do game mudou bastante ao longo da produção
Originalmente, Dead Island 2 seria muito maior e complexo do que o título final recém-lançado. Segundo James Worrall, diretor criativo do game, a companhia precisou “fazer o básico” e reduzir o escopo do jogo.
A abordagem da equipe até aquele ponto estava saindo de controle. Para se ter noção, além de Los Angeles, outros diversos locais da Califórnia apareceriam como parte do mapa. Confira o que ele disse em entrevista ao IGN:
Eu acho que um problema que os jogos estão enfrentando no geral é a crescente complexidade que volta a incomodar o estúdio quando eles estão tentando lançar jogos. Então, desde o início, decidimos: “Certo, não, será apenas jogadores contra zumbis, e temos um motor “gore” para tornar o combate realmente visceral e tátil e na cara deles”.
Outra mudança citada por Worrall foi no cooperativo de Dead Island 2. Anteriormente, a ideia dos produtores era colocar oito agentes em campo, porém, a versão final tem apenas três operadores no multiplayer.
Em apenas 3 dias, Dead Island 2 ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas
Lançado em 21 de abril, Dead Island 2 teve mais de 1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo. Com isso, 20% da meta da Dambuster Studios foi cumprida. Entenda melhor sobre o desempenho do título no mercado clicando aqui!