Notícias

God of War: PlayStation não sugeriu que título sairá pra PC

Fãs de God of War pensaram ter encontrado uma pista de que o game sairá para PC

por Vinícius Paráboa
God of War: PlayStation não sugeriu que título sairá pra PC

A comunidade de God of War está em alerta desde a noite da última terça-feira (24). Isto porque, a Sony removeu o slogan “Only On PlayStation” (“Somente no PlayStation”) do site oficial do game. Por causa disso, os fãs estavam discutindo no Reddit se o título receberia um port para PC, como aconteceu com Death Stranding e Horizon Zero Dawn. Entretanto, não parece ser o caso.

A ferramenta Wayback Machine, que permite visualizar páginas da web em diferentes datas no passado, mostra que nos últimos anos, o “Only On PlayStation” aparece e desaparece constantemente do site. Isto antes mesmo da empresa japonesa revelar seus planos para levar alguns de seus exclusivos ao PC.

Outro fator que joga contra o game virar multiplataforma é o fato de Horizon Zero Dawn e Death Stranding terem a mesma engine, a Decima. Ambos títulos já estão capacitados a rodarem no PC, ao contrário do jogo mitológico, que usa um motor gráfico da Santa Monica Studios e até onde se sabe, não está preparado para tal.

Para as pessoas que ainda tem esperança de que o “leak” realmente possa significar algo a mais, os sites oficiais de Uncharted 4: A Thief’s End e Marvel’s Spider-Man seguem com o slogan. Além disso, o presidente da Worldwide Studios, Hermen Hulst, parece ter uma mente mais aberta a levar seus exclusivos para o PC.

God of War terá história em quadrinhos

Uma das grandes dúvidas dos jogadores foi como Kratos passou da mitologia grega para a nórdica no jogo lançado para o PS4. O game da Santa Monica não respondeu à pergunta, mas a HQ “God of War: Fallen God” produzida pela Dark Horse Comics vai explorar este período e, possivelmente, esclarecer os acontecimentos.