Notícias

Pioneer, misterioso game da Ubisoft, pode receber novidades em breve

Game parecia ter sido cancelado

por Thiago Barros
Pioneer, misterioso game da Ubisoft, pode receber novidades em breve

Você lembra de Pioneer, misterioso game da Ubisoft? Pois bem, o projeto, que apareceu inicialmente como um easter egg de Watch Dogs 2, mas depois caiu no esquecimento, pode ganhar novidades em breve. Segundo o Kotaku, o jogo está sendo refeito do zero – e não foi deixado de lado.

Para quem não está familiarizado com a história, uma sidequest de Watch Dogs 2 mandava o jogador invadir o HQ da Ubi em San Francisco. No fim da missão, você desbloqueia um trailer de ficção científica bem impressionante – e que parecia muito bom para ser somente um material de fim de sidequest.

À época, então, descobriu-se que tratava de um jogo de verdade, chamado Pioneer. No entanto, pouco se falou dele até duas semanas atrás, quando Alex Hutchinson, ex-diretor criativo da Ubisoft, publicou um tweet com a mensagem “RIP Pioneer”. O animador Jonathan Cooper escreveu o mesmo.

Ou seja, parecia que o projeto tinha sido cancelado de vez, não é?

Mas parece que a história não é bem essa. Segundo o Kotaku, é somente o “velho Pioneer” que está cancelado. Um novo “irmão” dele está nascendo. Ninguém confirmou oficialmente a história, e a Ubisoft recusou-se a comentar, mas parece que ele está mesmo em desenvolvimento.

A ideia inicial era de que ele fosse um game de exploração espacial semelhante a No Man’s Sky. Talvez ele tenha sido alterado justamente por isso. Porém, por enquanto, tudo são apenas rumores. Resta aguardar algum tipo de comunicado oficial para ter exata ciência do que se trata.