Notícias

Phantom Blade Zero NÃO é soulslike, apontam prévias

Jogabilidade possui um estilo mais voltado para o combate de Devil May Cry com foco na agressividade

por Raphael Batista
Phantom Blade Zero NÃO é soulslike, apontam prévias

Phantom Blade Zero foi um dos grandes trailers revelados no Summer Game Fest e muitos jogadores se interessaram pela proposta, mas temiam que o gênero fosse soulslike. Contudo, prévias de quem jogou apontam que a jogabilidade é mais para um estilo de Devil May Cry com movimentos ágeis, combates agressivos, acrobacias e ataques inspirados na arte marcial wuxia.

O IGN dos EUA compartilhou as impressões de gameplay e destacou como os comandos são responsivos e há cerca de 30 armas diferentes, além de equipamentos especiais, como arco e flecha. Os jogadores poderão mesclar as habilidades do arsenal para criar combos especiais e ataques poderosos.

Por fim, as prévias destacam a importância de dominar o parry, que é o comando de defesa perfeita. Alguns ataques podem ser esquivados enquanto outros abrem brecha para o “Ghost Step”, que permite realizar uma defesa perfeita e, logo em seguida, um contra-ataque letal.

Detalhes da história de Phantom Blade Zero

Os jogadores assumem o papel de um assassino de elite que serve a organização conhecida como A Ordem. Acusado de eliminar o patriarca do grupo, ele é gravemente ferido e tem apenas 66 dias de vida.

Agora, ele deve sobreviver de caçadores e de monstruosidades desumanas, enquanto busca uma forma de vingar a morte de seu líder antes que o tempo de vida acabe.