Notícias

“Peter Parker é o diferencial de Spider-Man”, revela Insomniac Games

Peter Parker também conta com gameplay durante a aventura, sendo o diferencial das experiências anteriores.

por Raphael Batista

O Homem-Aranha é uma figura extremamente conhecida do universo dos heróis. Porém, quando se trata de Peter Parker, os holofotes ficam um pouco apagados. A Insomniac Games revelou que o diferencial de Marvel’s Spider-Man será, justamente, o próprio Peter e o conflito entre a vida dupla que ele leva.

Numa entrevista com a Eurogamer, no recente evento organizado pela PlayStation Portugal, o diretor roteirista Jon Paquette declarou que a criação de um jogo original do Aranha deve-se ao fato de apresentar um gameplay também focado em Pete Parker e não somente no herói. Segundo ele, essa será a experiência diferencial para a produção.

Para mim, a maior lição no desenvolvimento foi que os jogos anteriores do Homem-Aranha não tinham gameplay com o Peter. Acreditamos que seria algo inovador, uma experiência refrescante e entregar esses momentos ao controlar o personagem. Somos um jogo completo e não podemos apresentar, simplesmente, uma cutscene onde o Peter é apresentado realizando as atividades diárias e, logo em seguida, voltar para a cidade já usando o traje do herói. Queremos que o jogador vivencie o personagem sem a máscara. Isso foi a maior lição para nós e o grande diferencial.

Está pronto!

A Insomniac Games já confirmou que o título foi à gold, expressão utilizada que considera o game pronto para ser lançado. Resta-nos esperar pelo lançamento, dia 07 de setembro.

O diretor do jogo também revelou que já está pensando no futuro, considerando as possibilidade para uma sequência do Aranha.