Sony realiza campeonato de Marvel Tōkon no PlayStation Tournaments
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Konami pode seguir os mesmos passos da Capcom com Street Fighter V.
Quem compra jogos de futebol, anualmente, como o FIFA e PES, provavelmente percebe que a quantidade de novidades a cada nova versão, geralmente não é tão relevante, a ponto de compensar pagar por um jogo completo.
Em razão disso, é comum nos perguntarmos porque não poderia haver uma mudança de estratégia, no sentido de manter o jogo como uma plataforma ao longo de alguns anos, e o mesmo receber atualizações periódicas, via DLC, sem a necessidade e comprar um jogo novo.
Esta prática já vem sendo realizada por algumas publishers como, por exemplo, a RIOT com o League of Legends, a Capcom com o Street Fighter V, entre outras. Será que há esperanças que Konami, 2K, EA Sports, entre outras, possam adotar algo similar com seus respectivos jogos de esporte?
Uma luz de esperança surgiu: recentemente, em entrevista à IGN Portugal, Kei Masuda, produtor da franquia Pro Evolution Soccer, já envolvido com a franquia há 17 anos, foi questionado sobre o assunto e concordou que o modelo atual pode estar com os dias contatos:
“É apenas uma ideia mas, o atual serviço, não acho que vá durar para sempre. Por isso temos de encontrar uma alternativa, outro sistema para levar o modelo de negócio para outro nível. É sobre isso que temos conversado.”
Quando confrontado com a questão, quantos anos acha que ainda vai durar a venda anual? Masuda respondeu: “Nos próximos 2 ou 3 anos queremos surgir com um novo sistema.”
Inclusão de novas ligas, myClub reformulado, estilos de jogo dos jogadores mais evidenciados e outras funcionalidades, estão expostas no site oficial. A Konami também promete evidenciar mais o cansaço dos jogadores em campo (tanto visualmente, quanto na dinâmica da partida), assim como inclusão de novas habilidades, que vão destacar as características pessoais de cada jogador.
E vocês, o que acham do modelo de negócios atual dos jogos de esporte? Acham que deveria se manter ou que deveria haver uma mudança? Compartilhem com a gente!
Mais em Notícias
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi
Conteúdos vazados mostram DLCs cancelados de GTA V e parte do mapa de GTA VI
Singles de Travis Scott e Keith Richards estão entre os destaques
CDPR deixa de utilizar a Red Engine a partir de The Witcher IV