Notícias

Hat-trick: pelo terceiro ano seguido, Sony lidera premiações GOTY

The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima foram os destaques de 2020

por Equipe MeuPlayStation
Hat-trick: pelo terceiro ano seguido, Sony lidera premiações GOTY

De acordo com o site “Game of the Year Picks”, The Last of Us Part II, não foi somente o vencedor do The Game Awards, mas também o jogo mais premiado do último ano. O site levou em conta não apenas a mais reconhecida premiação GOTY do universo gamer, como os troféus entregues por blogs e páginas profissionais.

O sucesso da Sony nessas premiações não é novidade. The Last of Us Part II conseguiu conquistar 134 prêmios de “Jogo do Ano”, sendo o mais premiado de 2020 e repetindo o feito de Death Stranding (2019) e God of War (2018).

Se serve de comparação, o segundo jogo mais premiado de 2020 foi Hades com 36 prêmios, seguido de Ghost of Tsushima (que também é exclusivo de PlayStation) com 20 prêmios de GOTY conquistados.

Em um futuro não tão distante, ainda serão lançados exclusivos como Horizon Forbidden West e God of War (tá liberado chamar de Ragnarök?), o que pode aumentar ainda mais a lista de gols de placa da empresa. Afinal, os estúdios e parceiros da PlayStation estão prontos para demonstrar a qualidade de seus softwares nessa geração que acaba de chegar.

GOTY e Jogo da Geração

The Last of Us Part II é o Jogo da Geração, não só o GOTY. Para muitos de vocês, essa frase também é verdadeira, certo? Pois bem, a equipe do MeuPS se reuniu para encerrar a Geração PS4 em grande estilo – elegendo os principais games de diversas categorias. Ação, esporte, RPG, direção de arte, narrativa e por aí vai.

A aventura de Ellie e Abby foi a que mais brilhou. Lançada em 2020 como o último grande título do PlayStation 4, ela conquistou a nossa equipe e foi eleita a melhor em narrativa, dublagem, jogo do ano e jogo da geração. A premiação ficou bem variada, e você confere tudo em dois artigos: nesse aqui, com os melhores ano a ano, e abaixo nos melhores por categoria.

* Por Jean Azevedo