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Payday 3: detalhes do modo offline e de mais novidades são divulgados

Novos conteúdos e correções estão a caminho do game

por Jean Azevedo
Payday 3: detalhes do modo offline e de mais novidades são divulgados

A Starbreeze comentou em um de seus relatórios recentes que Payday 3 não vem obtendo um bom número de vendas e tem um baixo engajamento por parte da comunidade. Para salvar o título, a “operação bolsa médica” está em andamento, trazendo um modo offline e muitas mudanças.

A companhia admitiu que tudo foi cuidadosamente montado para satisfazer às necessidades da comunidade em torno do shooter e agradeceu a paciência dos fãs. Os feedbacks e demais erros identificados serão atendidos.

Mas nem tudo chegará nos próximos dias, não. Algumas das mudanças só ficarão disponíveis no inverno brasileiro, então, ainda deve levar um tempinho para tudo ficar nos conformes.

Operação Bolsa Médica em Payday 3 - kit de primeiros socorros de payday 3

Mudanças para Payday 3

Modos solos e offline

Ficou evidente para a comunidade que há o desejo de ter a capacidade de jogar PAYDAY 3 de forma confiável e conforme suas próprias preferências. Para atender a essa demanda, duas mudanças significativas foram implementadas na configuração atual.

Primeiramente, foi desenvolvido um modo solo independente, acessível sem a necessidade de passar pelo fluxo de matchmaking. Esse modo é local, executado na máquina do jogador, eliminando a necessidade de conexão com um servidor.

A implementação ocorreu em duas fases:

  • Fase Um ainda exige uma conexão online com os sistemas de backend para progressão, desbloqueios, etc.
  • Fase Dois buscou aprimorar a implementação do modo solo, permitindo que o jogo seja jogado sem exigir uma conexão constante com a internet. É necessário conectar-se intermitentemente ao backend para fazer upload da progressão, mas, caso contrário, é possível jogar offline. Detalhes adicionais sobre essa implementação serão fornecidos posteriormente.

Dado que o jogo cooperativo sempre dependerá da conexão com outra máquina em algum lugar, está-se trabalhando para implementar uma solução que equilibre eficácia, latência e experiência global. A liderança técnica avaliou opções nos últimos meses e fornecerá mais detalhes sobre a solução em breve.

Estabilidade, Matchmaking e Servidores

Em relação ao jogo cooperativo, identificou-se que o sistema de matchmaking não está eficientemente unindo jogadores. Planeja-se implementar uma série de recursos sociais e cooperativos ao longo do ano, além de reconstruir a funcionalidade de matchmaking em um sistema mais robusto.

Até a implementação desses recursos, o atual sistema de matchmaking será apoiado por uma funcionalidade de jogo rápido, garantindo que os jogadores possam jogar de forma confiável com outros. Mais adiante no ano, planeja-se reintroduzir um navegador de servidores no estilo Crime.Net.

Desafios de Progressão

Com base no feedback recebido, constatou-se que o atual sistema de progressão baseado em desafios não alcançou os objetivos pretendidos. Em resposta, optou-se por eliminar o sistema atual.

Os desafios foram removidos, e a progressão de infâmia foi vinculada à conclusão dos assaltos. Como parte desse ajuste, reavaliou-se os valores de pagamento dos assaltos, introduziu-se uma escala por saco garantido para Pontos de Infâmia, além de um novo bônus para recompensar estilos de jogo mais ostensivos. A estrutura existente de desafios será reorientada para fornecer recompensas cosméticas por realizações mais desafiadoras.

Mudanças na UI

Focar-se-á na criação de uma UI mais intuitiva que explique de maneira mais clara os eventos ao redor do jogador, incluindo um menu de amigos simplificado e uma UI de menu que comunique de forma mais eficaz o tema de assalto. Planeja-se implementar melhorias e, eventualmente, uma reformulação na maioria dos elementos da UI atual ao longo de 2024.

Novos conteúdos

Além disso, tem-se a intenção de cumprir e expandir as promessas de novo conteúdo. Estão planejados ainda três DLCs para 2024, e pretende-se adicionar um novo assalto gratuito ao PAYDAY 3 no mesmo período.

Ao longo do ano, também serão lançadas linhas de habilidades, itens cosméticos, recompensas, uma arma primária LMG gratuita, entre outros.

Preços dos DLCs

Recebemos feedback relacionado ao descontentamento com os preços das DLCs. Como resposta, está-se revisando os preços das próximas DLCs.

Loja do jogo

Após a satisfação com as melhorias pretendidas para o PAYDAY 3, revisitar-se-á este tópico em 2025.

UNREAL ENGINE 5

Redirecionou-se os recursos destinados à atualização do Unreal Engine 5 para trabalhar nas melhorias da experiência do PAYDAY 3. Considerando que a atualização do UE5 não resolveria diretamente os problemas atuais, este tópico será revisitado assim que for possível.

Foco inicial

Muitas das questões mencionadas requerem preparação ou a implementação de outras características. Dessa forma, há diversos itens em que se pode começar a trabalhar imediatamente. Assim, apresenta-se uma lista de metas que almeja-se concluir até o verão de 2024 (inverno brasileiro). Não serão abordados detalhes extensos sobre cada um desses tópicos, mas eles são:

  • Jogo Rápido v1
  • Renomeação de Equipamento
  • Lançamentos Recorrentes de Pequeno Conteúdo
  • Melhorias nos Controle
  • Votação para Expulsar
  • Modificadores de Stealth Rotativos
  • Botão de Despreparo
  • Recurso de Jogar Novamente
  • Integrar Jogadores em um Grupo Após a Partida
  • Atividades Diárias com Recompensas
  • Vendedor de Máscaras com Inventário Rotativo Semanal
  • Melhorias na Roda de Comunicação v1

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