Notícias

De volta ao normal? PAX West terá evento presencial em setembro

A ReedPop, responsável pela organização, prometeu que divulgará previamente as "diretrizes detalhadas de saúde e segurança" para a ocasião

por Valdecir Emboava
De volta ao normal? PAX West terá evento presencial em setembro

A ReedPop anunciou nesta quarta-feira (23) que a PAX West retornará em uma edição presencial, sendo o primeiro grande evento físico de jogos desde o começo da pandemia de COVID-19. A convenção ocorrerá em Seattle, Estados Unidos, de 3 a 6 de setembro, no Washington State Convention Center.

Para nenhuma eventualidade infeliz acontecer, a empresa prometeu “diretrizes detalhadas de saúde e segurança”, que serão divulgadas oficialmente antes do evento. Veja um comunicado de imprensa enviado ao GamesIndustry.biz:

Desde o último grande evento de jogos local na América do Norte, PAX East 2020, ReedPop e Penny Arcade cancelaram seis shows presenciais consecutivos, para priorizar a saúde da comunidade PAX.

Os organizadores do show estão trabalhando com os funcionários do local, governos locais e autoridades de saúde para determinar a capacidade da PAX West, que será reduzida, e assim, garantir um ambiente seguro.

Pax East, que é da mesma empresa que o PAX West

Por outro lado, a PAX East, que estava programada para março deste ano, foi cancelada e agendada para um evento digital entre os dias 15 e 18 de julho.

Assim como PAX West, será que o Brasil ainda vai demorar para sediar eventos presenciais?

Atualmente, com mais de 505.000 mortes por COVID-19 e uma campanha de vacinação bastante lenta, dificilmente o Brasil sediará eventos presenciais de qualquer gênero por um bom tempo. A Brasil Gamw Show (BGS), maior conferência que tem por aqui, foi cancelada em 2020, por exemplo.

Não é o momento para tocar neste assunto, mas vendo grandes eventos como a PAX West voltando à normalidade, mesmo que em condições limitadas, nos dá esperanças de que dias melhores não estão tão longe assim. Ansioso por um evento presencial, caro leitor? Comente abaixo suas expectativas para quando esse dia chegar!