Notícias

Pathologic 2, terror com mundo aberto, chega no PS4 em Março

Jogo pretende entregar uma experiência diferente

por Ruancarlo Silva
Pathologic 2, terror com mundo aberto, chega no PS4 em Março

Pathologic 2, jogo de terror com mundo aberto, será lançado no PS4 no dia 6 de Março. Desenvolvido pelo estúdio Ice-Pick Lodge, a distribuição do game está a cargo da tinyBuild. O projeto já havia sido disponibilizado previamente no PC e Xbox One.

A história do título se passa em uma cidade antiga afetada por uma doença misteriosa. Apesar dos sinais da doença serem visíveis fisicamente, sua origem é desconhecida. Ela é altamente infecciosa e mortal, danificando o corpo e a mente das pessoas.

Os jogadores precisam escolher entre três personagens: Bachelor, Changeling e Haruspex. O Bachelor é um estudante de medicina, a Changeling é uma garota que acredita poder curar as pessoas com as mãos e Haruspex é um jovem talentoso com aptidão para cirurgias experimentais.

As escolhas tomadas irão gerar um grande impacto na trama do jogo, podendo mudar totalmente a narrativa. O tempo será vital, visto que o jogador possui apenas 12 dias para curar a Praga da Areia, nome dado para a doença.

A dificuldade de Pathologic 2

Um dos detalhes comentados sobre o game é sua dificuldade brutal. Isso se dá pelo sistema dinâmico adotado para determinar a dificuldade do título. A cada morte ocorrida na cidade, o mundo se torna mais hostil e a praga se intensifica.

Outra complexidade de Pathologic 2 é a forma em que a história é revelada. Os jogadores precisam encontrar pistas e provas que possam ser usadas para desvendar os mistérios da cidade.