Notícias

Nova patente indica que Sony está preparada para vender as placas do PS5

Patente foi publicada no dia 16 de novembro, através do governo norte-americano

por Vinícius Paráboa
Nova patente indica que Sony está preparada para vender as placas do PS5

As placas do PS5 já deram o que falar anteriormente: empresas de terceiros tentaram vender os produtos, mas a Sony quis impedi-los com ameaças de processos — uma dessas companhias, no entanto, seguiu comercializando-os. Dito isso, a gigante japonesa está de olho nesse mercado, pois acaba de publicar uma patente para “placas removíveis” no governo dos EUA.

O documento veio a público no “United States Patent and Trademark Office” (USPTO), em 16 de novembro. Com isso, mais especulações dão conta de que a Sony parece pronta para vender suas próprias placas customizáveis ou skins delas. A multinacional, talvez, até poderia enviar licenças para companhias third-parties venderem-nas.

Em 2020, a Sony publicou um vídeo para detalhar o interior do PS5. Na ocasião, Masayasu Ito, engenheiro de hardware, explicou que as placas do console podem ser removidas com as mãos, sem dificuldade alguma. Desde então, a comunidade já especulava que a empresa japonesa pretendia comercializar o produto separadamente.

1 ano de PS5 no Brasil: veja as histórias de como conseguimos o videogame

Na última sexta-feira (19), o PlayStation 5 completou um ano de lançamento no Brasil. Por conta disso, a equipe do MeuPS decidiu contar suas histórias a respeito de como cada membro conseguiu uma unidade do console. Leia através deste link!