Notícias

Patente da Sony pode indicar chegada de um DualSense “aprimorado”

Ferramentas para auxiliar o jogador durante a jogatina fariam parte do pacote

por Jean Azevedo
Patente da Sony pode indicar chegada de um DualSense

A Sony pode estar preparando um novo DualSense com foco em deixar os gamers de primeira viagem mais situados. Pelo menos é o que indica uma patente registrada pela marca (avistada pelo GameRant), que contaria com um sistema de iluminação, junto com uma IA de assistência, capaz de guiar o consumidor com dicas em tempo real.

As ilustrações sugerem um touchpad com um mecanismo de indicação, exibindo mensagem de qual botão exatamente pressionar ao se deparar com um adversário em um jogo de tiros, por exemplo.

Novo DUalSense
(Fonte: Sony/GameRant)

Agora veja um resumo com as principais características do registro:

  • Dicas de Ação Iluminadas: O controle oferece dicas durante o jogo, iluminando seletivamente botões, gatilhos e sticks analógicos.
  • Tela Sensível ao Toque: Substitui o touchpad tradicional por uma tela sensível ao toque para exibir dicas de controle.
  • Solução de Assistência Preditiva: Integra um sistema preditivo que utiliza aprendizado de máquina para monitorar o desempenho do jogador e oferecer ajuda quando necessário.
  • Iluminação Dinâmica dos Botões: Botões, gatilhos e sticks analógicos podem ser iluminados dinamicamente para indicar ações sugeridas.
  • Display no Touchpad: O touchpad também funciona como um display, mostrando visualmente dicas de controle.
  • Mecanismo com IA: Utiliza um mecanismo impulsionado por inteligência artificial para determinar quando ativar a iluminação dos botões.
  • Inovações em Relação ao DualSense Atual: Além do feedback tátil e gatilhos adaptativos, esta versão explora recursos adicionais, como a tela sensível ao toque.

Novo DualSense ainda não é oficial

Ainda não é seguro criar expectativas com o novo DualSense. Patentes nem sempre significam produtos em produção, mas um registro de tecnologia que pode, eventualmente, ser desenvolvida e aplicada.