Patente sugere que PS5 possa vir com tecnologia Picture-in-Picture
Com o recurso seria possível jogar enquanto se realiza uma tarefa secundária
A Sony registrou uma nova patente do PS5 junto à Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) na última quinta-feira (25). O documento sugere que o console possa vir com o recurso “Picture-in-Picture”, onde várias telas são exibidas ao mesmo tempo em um único televisor.
A gigante dos games demonstra em imagens como a tecnologia funcionaria. No exemplo, o jogador está se divertindo com um FPS qualquer e assistindo a uma livestream ou vídeo no canto inferior da tela. Em outra ilustração, o usuário prefere jogar com a transmissão/vídeo passando ao lado esquerdo enquanto os comentários do mesmo se encontram abertos.
No PlayStation 4 já é possível assistir livestreams e vídeos. Entretanto, o usuário precisa fechar o jogo ou aplicativo aberto. Já na descrição da patente, a Sony explica que o recurso funcionaria sem a necessidade de encerrar o conteúdo principal do PS5.
A informação processada pelo dispositivo mostra uma tela principal incluindo conteúdo principal; mostra uma subtela incluindo conteúdo secundário de um tipo diferente do conteúdo principal ao mesmo tempo na tela principal.
Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a máquina terá o recurso. A Sony pode simplesmente ter registrado o documento para não perder seus direitos.
O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.