Patente indica que controle do PlayStation VR pode ter sensores de dedos
Mais uma patente para o PSVR.
A Sony registrou uma nova patente na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). O documento sugere que o suposto PlayStation VR 2 terá um controle de movimento parecido com o Valve Index. Além disso, o aparelho viria com sensores que detectariam os dedos do usuário.
O design seguiria um padrão já estabelecido em outros controles VR. O jogador colocaria as mãos em uma alça e seguraria o objeto como um controle remoto de televisão. Os sensores mencionados ficariam na parte de trás do dispositivo, exatamente onde os dedos do gamer repousam.
Esta tecnologia é normal em outros aparelhos VR, mas não está no PlayStation VR original. Dada a data que esta patente foi publicada (13 de fevereiro), ela poderia sugerir que a Sony realmente trabalha em uma nova versão do PSVR.
Na parte da frente do controle, ainda é possível ver quatro botões e um possível analógico (ou um botão maior) na parte de cima.
Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a empresa pretende lançar o produto registrado. A ideia pode se perder com o tempo. Além disso, a Sony não confirmou a existência do PSVR 2.
E aí, caro leitor? O que achou das possíveis melhorias? Conte pra gente nos comentários!