Patente indica que PlayStation VR 2 vai se ajustar melhor na cabeça
Sony dá indícios que está desenvolvendo novo VR.
A Sony registrou uma nova patente do PlayStation VR na última quinta-feira (12) junto a USPTO, órgão do governo norte-americano. O documento fala sobre um dispositivo montável para a cabeça e como ele deve ser usado corretamente. Isto pode indicar um novo design do óculos de realidade virtual.
Com a empresa japonesa vem se preparando para o lançamento do PlayStation 5 no final de 2020, faria sentido que um novo VR também estivesse em desenvolvimento para um pouco mais tarde.
De acordo com o registro, a Sony está procurando maneiras de arrumar um dos maiores problemas do PlayStation VR: colocar o aparelho corretamente. Alguns capacetes atualmente usam uma tecnologia que rastreia as pupilas do usuário, mas o computador interno nem sempre é capaz de fazê-lo.
O possível PS VR 2 traria mais precisão no ajuste. Isto seria feito simplesmente ao implementar transdutores de ultrassom no dispositivo. Basicamente, o aparelho emitiria sinais de ultrassom e os receberia de volta, criando uma imagem mais precisa do olho do usuário.
A patente também aponta para um PlayStation VR sem cabos (algo que já havia sido revelado em outro registro). Na descrição, a Sony indica que o produto poderá processar áudio e vídeo em conexão wireless.
E aí, caro leitor? Gostou das novidades? Acha que a Sony está realmente desenvolvendo uma nova versão do VR? Conte pra gente nos comentários!