Notícias

Patente indica PlayStation 5 adaptável ao jogador; entenda

Console poderia identificar nível do player e ativar opções automaticamente.

por Thiago Barros
Patente indica PlayStation 5 adaptável ao jogador; entenda

Uma patente, originalmente registrada em outubro de 2018, pode ter identificado mais um recurso do PlayStation 5. E essa parece ser, realmente, revolucionária – com um nível de personalização da experiência do usuário nunca antes visto. No entanto, é bom frisar que é apenas um rumor.

Um youtuber identificado apenas como Skullzi publicou um vídeo em que detalha algumas informações dessa patente para torná-la mais compreensível para quem não está muito acostumado com o linguajar técnico desse tipo de documento. Em suma, é uma tecnologia capaz de identificar os hábitos do usuário.

Porém, de uma forma muito mais “invasiva”. Por exemplo, o console seria capaz de identificar se você é um jogador mais “noob” ou “experiente” em um estilo de jogo, e a partir daí, ativar ou desativar recursos do game para deixar a experiência mais adequada ao seu perfil.

Esse tipo de tecnologia não chega a ser novidade. Nas redes sociais e na rede em geral, você vê isso a todo o tempo – como aqueles anúncios que sabem exatamente o que você está procurando, por exemplo. Porém, para consoles, é uma baita mudança e pode abrir muitas portas.

Tanto para a publicidade, por exemplo, com aqueles alertas que o PS4 já emite, porém mais personalizados, como de fato para a experiência do usuário. Isso faria com que cada PlayStation 5 pudesse ser explorado de uma forma, tudo de acordo com o seu estilo.
Se vai sair do papel ou não, infelizmente, ainda não sabemos. Mas é mais um rumor pra conta do novo console da Sony.