Patente da Sony sugere novo sistema de matchmaking para cenário competitivo
Tecnologia do novo sistema seria capaz de dividir os participantes em níveis de habilidade
Uma nova patente da Sony sugere que a empresa está trabalhando para melhorar o sistema de matchmaking nos consoles PlayStation. De acordo com o documento, os jogadores seriam distribuídos em salas a partir de seus níveis de habilidade, permitindo uma experiência mais equilibrada em cenários competitivos.
Intitulada de “Cross Skill Competition”, a tecnologia combina jogadores de habilidades semelhantes em três grupos distintos. Em um primeiro momento, eles fariam parte de “casas” específicas. Quando aumentasse o número de participantes na sala, o servidor viraria um “bairro”, até gradativamente se transformar em uma “aldeia”.
Em jogos multiplayer, os servidores reconheceriam o potencial de cada usuário a partir de seus resultados nas atividades online. Assim, essa proficiência reuniria ainda mais membros em um mesmo local (via matchmaking) e colaboraria com a formação de times para torneios de grande escala.
Vale lembrar que essa patente da Sony não aponta a implementação da tecnologia como algo concreto. Dessa forma, vale a pena aguardar mais detalhes sobre como isso funcionaria na prática em jogos multiplayer requisitados pela comunidade.
Nova patente da Sony menciona integração via nuvem
Outra patente da Sony que se destacou recentemente na web foi a de integração de jogos via recursos de nuvem. Os planos sugerem a intenção de gerir um catálogo de jogos por meio de diferentes serviços de streaming, conectando a Smart TVs, smartphones e dispositivos com internet para oferecer uma experiência sólida. Clique aqui para saber mais.