Notícias

Patente da Sony mostra como os loadings serão reduzidos no PS5

Tecnologia promete carregar antecipadamente algumas áreas dos cenários dos jogos.

por Raphael Batista
Patente da Sony mostra como os loadings serão reduzidos no PS5

Os tempos de loading prometem ser reduzidos no PS5, como a Sony já confirmou. A patente registrada pela empresa mostra como o processo pode acontecer, fazendo o hardware carregar os arquivos de forma avançada, reduzindo boa fatia do tempo de espera.

Divulgada pelos sites IGN e Push Square, a patente é chamada de “Sistematização e método para o carregamento dinâmico para um gameplay contínuo“. A descrição indica uma tecnologia capaz de monitorar a posição de um personagem no cenário e se antecipar no carregamento de novas áreas.

Um limite de loading associado a um ambiente de jogo é identificado. Uma posição de um personagem no ambiente do jogo é então monitorada. As instruções correspondentes a outro ambiente de jogo são carregadas em uma memória quando o personagem cruza o limite do loading, a fim do jogo não ser interrompido.

Mark Cerny, o arquiteto responsável pelo novo console, já revelou como será a postura da companhia em relação aos tempos de carregamento. Segundo o representante da Sony, a colaboração com a AMD permitirá fazer dos loadings “algo do passado” para o PS5.

A nossa visão é tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo aos criadores construir experiências gameplay novas e única.