Patente da Sony prevê tecnologia para medir batimento cardíaco dos jogadores
Recurso seria capaz de analisar as mudanças no estado mental dos jogadores
Uma nova patente da Sony sugere que a empresa tem interesse em rastrear os batimentos cardíacos dos jogadores. A tecnologia permitiria que a empresa pudesse analisar as mudanças de estado mental do público através de alterações entre humor e tensão.
De acordo com o documento (via Game Rant), o recurso seria livre de sensores e mediria as “mudanças temporais na densidade das imagens capturadas de um indivíduo”. Com isso, ele funcionaria de forma mais precisa que os dispositivos tradicionais de rastreamento.
Um esquema mostra que essa captura ocorreria a partir de imagens estáticas e saberia diferenciar entre alterações de pulso e respiração. Dessa forma, a patente da Sony impediria que fatores externos pudessem distorcer os resultados, atuando mesmo diante de mudanças mínimas no comportamento.
Confira abaixo a imagem:
O esquema acima também sugere um rápido tempo de resposta para a captura das imagens, materiais de alta qualidade e medição de “pulsos instantâneos”. Assim, a patente da Sony aparenta ser mais confiável e independente.
Vale lembrar que essas informações fazem referência apenas a um registro. Dessa forma, não há nada concreto sobre uma futura implementação da tecnologia ou se os planos da fabricante realmente vêm avançando.
Patente da Sony sugere baixar jogos por “partes”
No início deste ano, outra patente da Sony que chamou a atenção diz respeito a uma tecnologia capaz de baixar jogos por partes. Com isso, o sistema conseguiria identificar arquivos mais significativos para os games e os instalaria como prioridade. Clique aqui para saber mais.