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Descoberta patente “anti-spoiler” registrada pela Sony

Nunca houve um recurso tão essencial como agora

por Raphael Batista
Descoberta patente

Num período em que grandes vazamentos de The Last of Us 2 aconteceram, uma ferramenta de anti-spoilers seria essencial para remediar um pouco os transtornos e, aparentemente, a Sony já havia pensado em uma tecnologia para isso e até registrou a ideia no site United States Patent & Trademark Office em outubro de 2019.

O site RespawnFirst foi o responsável pela descoberta e trouxe mais detalhes de como funcionaria a tecnologia. O bloqueador de spoilers rastrearia todo o conteúdo do jogo em que os usuários estariam ativos, como personagens, histórias e armas, e o sistema utilizaria dados para impedir a interação dos jogadores com informações de troféus, detalhes do enredo ou qualquer outros possíveis spoilers.

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O funcionamento da patente anti-spoiler. Fonte: USPTO.

A descrição da patente também revela que até mesmo os desenvolvedores poderiam participar da definição do padrão. Os produtores dos jogos conseguiriam ocultar certas informações até determinados pontos a fim de que os jogadores descubram independentemente. A ideia é um tanto quanto parecida com os troféus escondidos no sistema do PS4.

Como já sabemos, nem todas as patentes registradas se transformam em produtos. No entanto, é interessante saber que a Sony já identificou como são graves os problemas dos spoilers e pensou em como resolvê-los ou, pelo menos, evitá-los.