Notícias

Patch de Apex Legends corrige skin considerada “pay-to-win” por fãs

Atualização também inclui ajustes nas mecânicas de Vantage

por André Custodio
Patch de Apex Legends corrige skin considerada

Duas semanas após lançar Splash Zone Flatline como parte de um patch de Apex Legends, a Respawn decidiu nerfar a skin em uma pequena atualização. Considerada “pay-to-win” por fãs, a capa de rifle de assalto não está mais quebrada e os jogadores não podem mais ativar sua mira de ferro.

Basicamente, a Splash Zone Flatline foi projetada para oferecer vantagens adicionais para todos os usuários que a comprarem. Ela incluía uma mira de ferro diferenciada e menor em relação à tradicional, melhorando a visibilidade e a identificação do alvo durante as partidas. 

Curiosamente, o patch de Apex Legends evidencia que a skin de arma foi planejada, desde o início, para ser nerfada no futuro. Em uma arte conceitual divulgada pelo perfil “ApexUncovered”, no Reddit, é possível observar como o recurso foi incorporado propositalmente pela Respawn. Veja abaixo:

The concept art of flatline beach skin has clear ironsight, so it was not a ‘mistake’ by respawn.
byu/RaizTheOne inApexUncovered

A arte conceitual da skin de praia Flatline tem uma mira de ferro limpa, então não foi um erro por conta da Respawn.

Outras novidades do patch de Apex Legends

Além de reajustar a skin para o formato de mira padrão, o patch de Apex Legends balanceou as mecânicas de Vantage. Com isso, seu morcego Echo sempre voará para o local correto quando instruído a se mover, facilitando a ativação da habilidade e a locomoção no campo de batalha.

Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.