Depois do patch de 60 FPS, demake de Bloodborne é removido
Sony renunciou direitos autorais sobre a franquia mais uma vez
O projeto de demake de Bloodborne para PSX foi removido após um aviso de direitos autorais da Sony. A medida ocorreu logo após a modificação que implementava 60 FPS no jogo original ser também retirada pela empresa japonesa por meio de uma notificação DMCA.
Lance McDonald, criador da atualização de 60 FPS, reagiu às ações. Ele revelou que a empresa MarkScan, contratada pela Sony, foi responsável pela remoção de seu patch e também do vídeo relacionado ao projeto de demake. McDonald questionou a atitude da companhia.
O modder sugeriu que a Sony poderia estar trabalhando em uma atualização oficial do exclusivo de PS4 com suporte a 60 FPS, ou até mesmo em um remake mais ambicioso do título. No entanto, em tom de brincadeira, ele descreve esta como uma teoria “copium“, emote utilizado na Twitch para descrever alguém que está mentindo para si mesmo.
Finalmente Bloodborne estaria voltando?
Segundo McDonald, a Sony pode ter removido os projetos de fãs para evitar colisões nos resultados de buscas, como “Bloodborne 60 FPS” e “Bloodborne remake”. Ele acredita que a empresa pretende anunciar um remake oficial e precisa limpar esses termos para proteger suas futuras reivindicações de marca.
Bom, se é verdade ou não, não sabemos. Porém, outros rumores sugerem um State of Play nos próximos dias. Saiba mais aqui!