Notícias

Cartão, que nada! Passe de ônibus em Taiwan é um mini DualShock

Empresa cria passe de ônibus com o formato de um DualShock

por Vinícius Paráboa
Cartão, que nada! Passe de ônibus em Taiwan é um mini DualShock

Já pensou em andar de ônibus, trens e metrôs com um DualShock 4 em mãos? É mais ou menos o que acontece em Taiwan. A EasyCard Corporation, uma produtora de passes para transportes públicos no país asiático, conseguiu autorização da Sony para criar o item inspirado no controle do PS4.

O aparelho funciona de formar similar aos cartões usados no Brasil. Basta carregá-lo com dinheiro e ao entrar em um ônibus, por exemplo, é só aproximá-lo do leitor. Um detalhe interessante é que quando isso acontece, a barra de luz no topo do aparelho brilha (como acontece com o controle real). Veja:

「DS4造型悠遊卡」實測

<PS大國民> …亮了。(淚預定於今年夏季開放一般販售(*)、由PlayStation正式授權的「DS4造型悠遊卡」樣本實測分享!此外,搶鮮限量加碼贈300組(*)的「春遊趣」活動也即將於明天(2/26)起至3月8日期間在「Sony Store」指定直營店(含線上商店) 限時登場啦!春遊趣活動詳細 https://pse.is/LJZPQ(*可能會受原物料調度影響調整推出時間)(*春遊趣活動贈品為原本預定於台北國際電玩展會場搶先限量販售份)#SonyStore #PS_Gear#DS4造型悠遊卡 #EasyCard#PS大國民 #WEALLPLAY

Posted by PlayStation_TW on Monday, February 24, 2020

Os testes com o mini DualShock começaram em março e atraíram grande interesse do público, com 300 amostras sendo oferecidas na época. Com o sucesso, a EasyCard Corporation levou o item ao mercado por cerca de US$ 13.

A empresa explica que o processo de fabricação é bastante complicado e requer trabalho manual. Por conta disso, as pré-vendas aconteceram em período limitado. A segunda leva viria com um máximo de 28 mil unidades, mas graças à alta demanda, a produção foi estendida e mais de 480 mil pessoas já pediram uma cópia.

É “sucesso”, que se chama?