Parte da comunidade de Helldivers 2 é muito tóxica com os devs, diz diretor
Johan Pilestedt, chefe de operações do estúdio, falou sobre a situação em entrevista
Helldivers 2 vendeu mais de 12 milhões de cópias e se tornou um sucesso multiplataforma da Sony. Apesar da Arrowhead ter esses milhões de motivos para ficar feliz, o crescimento da comunidade acabou trazendo algumas consequências ruins, como o aumento da toxicidade.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Quem falou sobre esse assunto foi Johan Pilestedt, chefe de operações do estúdio, em entrevista ao portal GamesIndustry. Como a base de jogadores e o game obviamente não é tão perfeito, as variáveis causaram um crescimento considerável de comentários maldosos e ameaçadores nas redes, o que atinge a desenvolvedora.
Ao ser questionado sobre como a Arrowhead vem lidando com esse crescimento graças a Helldivers 2, Pilestedt respondeu assim:
A grande diferença agora, o que é horrível, é a quantidade de ameaças e comportamento rude que as pessoas no estúdio estão recebendo de alguns indivíduos realmente ruins dentro da comunidade. Isso é algo novo com o qual temos que lidar.
Mas nada de ver isso como um ponto inteiramente negativo. O chefe de operações entende que sem esses momentos ruins, o estúdio não valorizaria os bons. “Quase todos os jogos têm um pouco de toxicidade na comunidade”, disse Pilestedt, que luta para moderar os comentários e dar mais alcance ao apoio recebido.
Estúdio de Helldivers 2 anuncia ex-Paradox Interactive como CEO
Você deve ter reparado que não nos referimos a Pilestedt como diretor executivo da Arrowhead acima, não é mesmo? Essa posição agora está sendo ocupada por uma nova pessoa e é possível saber mais detalhes aqui!