Notícias

Paródia de Mass Effect, Minimal Affect chega em 2021

Jogo ainda usou shows televisivos e filmes como inspirações

por Vinícius Paráboa
Paródia de Mass Effect, Minimal Affect chega em 2021

Mass Effect é uma das franquias mais conhecidas na indústria dos games. E enquanto uma sequência ou remasterização do título espacial da BioWare não chega, os jogadores poderão se contentar com Minimal Affect, uma paródia do jogo.

Desenvolvido pela Toadman Interactive, o game satiriza os RPGs sci-fi de ação como um todo. No entanto, seu nome deixa claro que o principal alvo é o jogo da EA. Além disso, o estilo de gameplay também segue o da sua principal inspiração: um shooter em terceira pessoa.

A arte gráfica lembra desenhos adultos como Rick e Morty, onde o principal objetivo é entreter o público com boas gargalhadas. O próprio estúdio diz que a história não será importante no game. De acordo com o diretor de Minimal Affect, Rasmus Davidsson, ela chega a ser moralmente questionável.

Minimal Affect é nossa homenagem a alguns dos maiores RPGs sci-fi, filmes e shows que amamos. Enquanto a história é ridícula, o gameplay certamente não é – está cheio de ação RPG criada no estilo de arte adulto que você conhece e ama. É um conto galático de uma aventura no espaço, comédia e de moralidade questionável.

O jogo será lançado para a “maioria dos consoles” e PC em 2021.